NOTÍCIAS ATUALIZADAS NA HORA

TUDO SOBRE BIBLIOTECA, BIBLIOTECONOMIA, ARQUIVOLOGIA, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, MUSEOLOGIA, TECNOLOGIA, SOFTWARES E MAIS..

sábado, 27 de junho de 2009

GOOGLE: A história do negócio de mídia e tecnologia ....

[Galera, eu Diego, estou lendo o livro que conta a história do Google. O mais curioso é fato de dois jovens de vinte e poucos anos terem criado o mais potente Sistema de Recuperação de Informação. A princípio, como pude constatar até agora na leitura, poucos acreditavam no sucesso do projeto. Para se ter uma ideia, os dois criadores do Google, Lary Page e Sergey Brin, tentaram vender o projeto deles para o yahoo e excite, sabe por quanto? 1 milhão de Dólares. Agora olhá quanto vale o Google hoje e onde estão seus concorrentes?! Incrível! Mais uma curiosidade: você sabia que o nome do Google está errado? É isso mesmo, era para ser G-O-O-G-O-L - que significa 1 seguido de 100 zeros - porém eles eram ao registrar a marca e acabou ficando assim mesmo.
Bom, não vou falar mais sobre o livro pois quero despertar sua curiosidade (veja abaixo a sinopse do livro) Taí, esta é minha sugestão de leitura para vocês! E você, que livro recomenda? Envia-nos sua sugestão!]


GOOGLE: A história do negócio de mídia e tecnologia ....

Ferramenta indispensável para quem precisa fazer algum tipo de pesquisa pela internet, o Google se tornou mais do que o nome de uma empresa: virou sinônimo para busca, com a popularização mundial do termo googlear. O desenvolvimento de outros produtos, como o Gmail, que seduz usuários com sua promessa de capacidade ilimitada de correio eletrônico, fez de Sergey Brin e Larry Page – os sócios-fundadores da Google Inc. – dois nomes conhecidos em boa parte do planeta. Em Google – A história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso de nossos tempos, David A.. Vise e Mark Malseed narram a trajetória da dupla desde a época em que se conheceram, na Universidade de Stanford, e mostram como eles revolucionaram o acesso à informação.

Para escrever o livro, os autores se basearam em entrevistas, gravações em áudio e vídeo, documentos públicos e privados, textos publicados na internet e e-mails. Ao todo, foram ouvidas mais de 150 pessoas. A lista inclui funcionários e ex-funcionários da empresa, investidores, concorrentes, parceiros, analistas financeiros de Wall Street, executivos e diretores do Google, professores e administradores da Universidade de Stanford, especialistas em tecnologia e cientistas, entre outros. Também há depoimentos de amigos, familiares, colegas de turma e gente que conviveu profissionalmente com Larry e Sergey. Como resultado do trabalho, no qual a ferramenta Google foi bastante usada, os leitores encontram uma obra focada muito mais no aspecto humano da história do que no lado técnico.

Ao longo da narrativa, é possível descobrir como, a partir da afinidade intelectual entre Larry Page e Sergey Brin, nasceu uma empresa sólida, que só registrou crescimento desde a sua fundação, em 1998. Tendo como base o desejo de armazenar todo o conteúdo da internet e o desenvolvimento de um programa chamado PageRank, os dois conseguiram colocar no mercado uma ferramenta de busca tão eficiente que deixou para trás concorrentes como AltaVista e até mesmo a gigante Microsoft. Seguindo à risca o lema "Não seja mau", o Google criou uma nova filosofia de negócio, defendida com afinco por seus fundadores e pelo CEO Eric Schmidt. Graças a uma forma diferente de pensar – todos os funcionários podem dedicar 20% do seu tempo de trabalho para projetos independentes – foram lançados produtos de sucesso como Google News, voltado para busca de notícias, e Froogle, específico para compras online. Os planos para o futuro da corporação incluem dois projetos em andamento: a expansão para a China e a cooperação com o projeto Genoma, de mapeamento de genes.

No fim do livro, três apêndices trazem mais informações sobre o Google. O primeiro deles reúne 23 dicas que ajudam os usuários a fazerem buscas mais precisas utilizando a ferramenta. Entre os conselhos, como regular o filtro SafeSearch, que serve para censurar páginas de pornografia, por exemplo; a maneira de transformar o Google em uma agenda telefônica, um tradutor de textos ou um dicionário; e truques para refinar ainda mais a pesquisa. No segundo apêndice, os leitores encontram um modelo de teste de aptidão para os laboratórios da empresa, enquanto o terceiro apresenta mais dados sobre as finanças da companhia.


Livro: GOOGLESub Titulo: A história do negócio de mídia e tecnologia ....
Autor: David A.Wise e Mark Malseed
Tradução:Gabriela Fróes
ISBN:978-85-325-2149-1
Páginas:352
Formato : 14x21
Preço : R$ 42,50

http://www.rocco.com.br/shopping/

Nenhum comentário:

Postar um comentário