NOTÍCIAS ATUALIZADAS NA HORA

TUDO SOBRE BIBLIOTECA, BIBLIOTECONOMIA, ARQUIVOLOGIA, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, MUSEOLOGIA, TECNOLOGIA, SOFTWARES E MAIS..

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Manual on-line de normalização

Apresentação do Manual

A padronização possui um papel fundamental para a coleta eficiente de metadados e para o processo de comunicação. A normalização de documentos acadêmicos traz consistência na apresentação e auxilia sua indexação em Bases de Dados.
O objetivo deste manual é orientar professores e alunos em relação às normas de padronização de documentos acadêmicos adotadas pelo Núcleo de Informação Tecnológica e Gerencial (NITEG) e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da ECI/UFMG. As informações contidas neste Manual estão em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A partir dos templates disponibilizados, criados no Word, é mais fácil produzir documentos acadêmicos. Os templates provêm as informações necessárias para o posicionamento de elementos, módulos e componentes, de forma que quando o seu conteúdo for inserido, ele herdará as especificações dos estilos definidos, tais como o estilo de corpo de texto, estilo de títulos em diferentes níveis, entre outros.

Este trabalho foi desenvolvido pela aluna Benildes Coura M. S. Maculan, no segundo semestre de 2008, como produto final da disciplina Estágio B, do 8º período do curso de Biblioteconomia da ECI/UFMG, ministrada pelo Prof. Jorge Tadeu de R. Neves, sob a orientação da Profa. Gercina Ângela Borém de O. Lima. Contou ainda com o apoio do Coordenador do NITEG, prof. Marcello Peixoto Bax, e da Coordenadora do PPGCI, profa. Maria Aparecida Moura.

Benildes Coura M. S. Maculan


Clique abaixo e acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário